Página inicial > Últimas Notícias > Lançado novo site do Comitê de Ética em Pesquisa do HUAC
cep

Lançado novo site do Comitê de Ética em Pesquisa do HUAC

Página contém orientações aos pesquisadores e segue os padrões e normas operacionais do Governo Federal

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 16h44
imagem sem descrição.

Já está no ar o novo site do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Alcides Carneiro (CEP/HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), órgão interdisciplinar com a finalidade de avaliar e acompanhar as pesquisas que, direta ou indiretamente, envolvam seres humanos, sob a óptica dos princípios éticos, bioéticos, dos direitos e deveres dos sujeitos envolvidos, dos pesquisadores, das Instituições e do Estado.

A nova página, que segue os padrões e normas operacionais do Governo Federal, conta com Manual do Pesquisador, cartilha do participante de pesquisa, materiais educativos, modelos de documentos para submissão do projeto de pesquisa, bem como vídeos tutoriais orientando sobre o preenchimento correto da pesquisa na Plataforma Brasil, uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema do Comitê de Ética em Pesquisa e Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CEP/Conep).

No local também foi criado um espaço reservado para as dúvidas mais frequentes dos pesquisadores, entre elas, quando um projeto deve ser encaminhado ao CEP, quem deve submeter o projeto, quais documentos necessários, etc.

Para conferir a página, acesse aqui.

Assunto(s): cep