Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital para preenchimento de Vagas Remanescentes do SISU 2021.2
processo seletivo

UFCG lança edital para preenchimento de Vagas Remanescentes do SISU 2021.2

São ofertadas 324 vagas em 28 cursos. As inscrições acontecem de 13 a 16 de maio

• Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 10h02
imagem sem descrição.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nessa quarta-feira, dia 11, o edital com os procedimentos relativos ao preenchimento de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo SiSU 2021.2. São ofertadas 324 vagas em 28 cursos de graduação para ingresso no 2º período letivo de 2021. Veja no edital a relação de cursos e vagas, por modalidade de cota.

As inscrições acontecerão dessa sexta, dia 13, à próxima segunda, dia 16 de maio, por meio de formulário online. Poderão participar da seleção candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2017. A classificação será feita de acordo com a nota obtida no exame. Não poderá participar do processo seletivo o candidato que tiver obtido média aritmética menor que 400 pontos nem zerado a redação.

Questões relacionadas às inscrições devem ser tratadas com a Comprov. Acesse aqui os canais de atendimento do órgão.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar no início de cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Chamadas

Estão previstas até duas chamadas, conforme existência de vagas. A publicação da 1ª Chamada será realizada no dia 17 de maio. Os classificados deverão enviar, de 18 a 19 de maio, por meio de formulário online, toda a documentação listada no edital para cadastramento. As coordenações de curso farão a análise da documentação nos dias 19 e 20 de maio e darão retorno ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, em caso de documentação irregular. A matrícula em disciplinas também acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. O não envio da documentação exigida no prazo estabelecido implicará na perda do direito à vaga.

A publicação da 2ª Chamada está programada para o dia 23 de maio, com o cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas dos candidatos convocados ocorrendo no dia 24 de maio.

O ingressante iniciará as aulas a partir do momento de sua matrícula em disciplinas e deve consultar a coordenação de seu curso sobre os procedimentos necessários para ter acesso às disciplinas matriculadas. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Confira aqui o edital com todas as informações necessárias.

Assunto(s): processo seletivo