Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG conquista 3° lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
insocialtec

Projeto da UFCG conquista 3° lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Cerimônia de entrega ocorreu nesta quinta-feira, dia 12, em São Paulo. Projeto foi um dos dez finalistas na etapa nacional da premiação

• Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 10h28
imagem sem descrição.

O projeto multidisciplinar InSocialTec, coordenado pelo Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o terceiro lugar na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2022. Ao todo, dez projetos finalistas concorreram à premiação. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, dia 12, em São Paulo.

Campeão da etapa estadual na categoria Ensino Médio, no mês de novembro de 2021, o projeto é coordenado pelo professor Danilo Santos, do curso de Engenharia Elétrica, e desenvolvido em conjunto com mais sete pesquisadores da UFCG. Visa repassar conhecimentos gratuitos nas áreas de Administração, Computação e Design em forma de cursos básicos para alunos do ensino médio e da graduação. As capacitações online têm foco no empreendedorismo de impacto social, utilizando recursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Cerca de 1,1 mil estudantes já foram beneficiados pela iniciativa desde o início do projeto, no ano de 2020.

“É uma alegria para nós ter o reconhecimento nacional do Prêmio Sebrae sobre o nosso projeto InSocialTec e o impacto que ele é capaz de gerar no processo de educação empreendedora. Assim como o Sebrae, acreditamos que a educação empreendedora é capaz de transformar realidades e promover avanços em diversos contextos econômicos e sociais. O nosso projeto é multidisciplinar e estruturado em tecnologia para gerar impacto”, destaca a professora Verônica Macário, do curso de Administração da UFCG, que integra o projeto.

Prêmio

Realizado desde 2013, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o objetivo de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, proporcionando ao ecossistema educacional projetos inspiradores que possam dar origem a novas ações de natureza semelhante. Entre os critérios avaliados para a premiação, estão a criatividade e inovação nas práticas pedagógicas; a atuação do educador ou da equipe na mobilização de competências empreendedoras; e o impacto social de transformação na escola ou comunidade.

Assunto(s): insocialtec