Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diversidade natural e cultural de assentamento é tema de exposição fotográfica virtual
Início do conteúdo da página
cdsa

Diversidade natural e cultural de assentamento é tema de exposição fotográfica virtual

Imagens registradas na zona rural de Sumé integram projeto coordenado por servidora da UFCG

  • Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 09h46

A diversidade natural e cultural de um assentamento localizado na zona rural do município de Sumé, no Cariri paraibano, pode ser contemplada por meio de uma exposição fotográfica virtual lançada recentemente. É a Exposição Assentamento Mandacaru, fruto de um projeto coordenado pela servidora técnica-administrativa Carla Mailde, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé.

 

Alguns aspectos da diversidade do Assentamento Mandacaru foram registrados em fotos durante quatro meses pela servidora e por moradores do próprio assentamento. Outros registros foram resgatados a partir de pesquisas em acervos.

 

"O assentamento recebeu este nome em alusão à resistência do cacto mandacaru. Criado em 1999, a partir de ocupações e desapropriações de terra, fruto da luta dos trabalhadores sem-terra, hoje é uma referência em se falando de diversidade", observou a servidora.

 

“Construímos a exposição coletivamente, com jovens e muitos moradores do assentamento e agora está disponível para quem desejar conhecer melhor o êxito da Reforma Agrária. Nos registros fotográficos, contemplamos parte da fauna, flora, aspectos históricos, produções agrícola e pecuária e parte do cotidiano dos moradores”, destacou.

 

Para ver a exposição completa, acesse aqui.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): cdsa
Fim do conteúdo da página