Página inicial > Últimas Notícias > UFCG assina convênio com a UFS para oferta de doutorado em Saúde
cooperação

UFCG assina convênio com a UFS para oferta de doutorado em Saúde

Parceria prevê a oferta de 20 vagas para docentes da instituição paraibana

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 17h58

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) assinou convênio do Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI) com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que prevê a oferta de 20 vagas para que docentes da área da Saúde da instituição paraibana possam participar do doutorado acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFS.

Além da UFCG, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) também integrará a turma de PCI, complementando o número de discentes para qualificação junto ao programa. A expectativa é que o edital de seleção seja lançado no segundo semestre de 2022.

De acordo com o coordenador Geral de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFCG, Matheus Augusto Pasquali, o convênio é uma grande oportunidade para a UFCG qualificar seu corpo docente possibilidade futuramente a abertura de cursos de Pós-Graduação na área da Saúde na própria UFCG. "Além disso, a qualificação docente irá propiciar o aumento do Índice de Qualificação do Corpo Docente da UFCG, um indicador utilizado pelo Ministério da Educação para avaliar as Instituições Federais de Ensino Superior", ressaltou.

Sobre o Programa

Pontuado com nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFS possui áreas de concentração em Epidemiologia, Planejamento e Avaliação em Saúde e Estudos Clínicos e Laboratoriais em Saúde.

Para mais informações, acesse a página do Programa.

Assunto(s): cooperação