Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai expor no maior evento de móveis e decoração do mundo
design

UFCG vai expor no maior evento de móveis e decoração do mundo

Salone Internazionale del Mobile Milano ocorrerá entre 7 e 12 de junho, na Itália. Projetos de alunos e egressos têm como referência o artesanato tradicional e a arte popular da Paraíba

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h17
imagem sem descrição.

O curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai representar o Brasil no principal evento de mobiliário e design do planeta, o Salone del Mobile, em Milão, na Itália. A feira acontecerá de 7 a 12 de junho com diversas exposições, dentre elas o Salone Sattelite, onde uma comitiva da UFCG estará expondo seus projetos com referência no artesanato tradicional e na arte popular da Paraíba.

O convite para a participação foi realizado pela própria fundadora e curadora do salão, Marva Griffin Wilshire, que busca mostrar o artesanato de diversos países do mundo através da participação de escolas de design e universidades com projetos que expressem a cultura local, o know-how e os materiais de cada território.

A exposição do Salone Sattelite busca reforçar os laços entre pesquisa, design e indústria. Por isso, o salão conta com mostras de designers de até 35 anos de idade. Sendo assim, alunos e egressos do curso de Design de UFCG terão a oportunidade de expor a cultura paraibana em suas peças de mobiliário e decoração no mais importante evento de móveis do mundo.

O Salone Internazionale del Mobile Milano completa sua 60ª edição neste ano. Segundo a organização do evento, o salão recebe cerca de 370 mil visitantes profissionais, 5 mil jornalistas da nacionais e internacionais e aproximadamente 27.500 pessoas do público em geral todos os anos.

Além de participar do evento, a comitiva da UFCG também deverá apresentar os cursos de graduação e de pós-graduação em Design no Politecnico di Milano, escola politécnica, no campus Bovisa, com o intuito de propor uma cooperação técnico-científica entre as duas instituições. A ação está prevista para o dia 9 de junho.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site da feira.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): design