Página inicial > Últimas Notícias > HUAC realiza encontro de acolhimento de novos alunos
Residência Médica

HUAC realiza encontro de acolhimento de novos alunos

Profissionais receberam Manual da Residência e participaram de visita guiada às instalações do hospital

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 12h03

Um grupo de novos médicos residentes participou de um momento especial no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Eles foram recebidos pela diretoria do HUAC durante uma sessão de acolhimento, na sexta-feira passada (1º), organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e a Coordenação de Residência Médica (Coreme).

A recepção aos profissionais que iniciam agora o cumprimento dos programas de residência médica da instituição foi realizada no Auditório Dr. Everaldo Lopes. Iniciado às 8h, o evento contou com a presença do superintendente do Hospital Universitário, Homero Rodrigues, além de outros gestores.

“Damos a vocês nossas boas vindas e agradecemos muito por terem escolhido o HUAC para complementar sua formação médica”, afirmou o superintendente na saudação inicial aos residentes. Ele também comentou que o HUAC passa por um processo de evolução e melhorias, que só foi possível após a adesão à Ebserh.

“Vocês já chegam em um cenário diferente e melhorado, com 340 novos colaboradores no hospital que foram contratados em 2018”, afirmou, lembrando também que, além do reforço na equipe, destaca-se a renovação do parque tecnológico da instituição.

Quem também se manifestou nesse sentido foi a gerente de Atenção à Saúde, Consuelo Padilha. “O Hospital Universitário tem grandes possibilidades. Vocês estão chegando em um novo cenário, uma nova realidade, e a tendência é melhorar”.

Já a gerente de Ensino e Pesquisa, Alana Abrantes, falou da alegria de receber os novos residentes e destacou a missão de quem optou por fazer residência médica no HUAC. “Nós temos um objetivo em comum que é restaurar a saúde de quem nos procura”, disse. A coordenadora do Coreme, Taciana Raulino Marques, também se pronunciou, ressaltando que espera que a caminhada de todos os residentes seja muito frutífera no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

O residente Yuri Matheus Nogueira se formou em Medicina na Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras.  Ele foi aprovado na residência médica do HUAC para a área de Cirurgia Geral e gostou da recepção oferecida aos novos residentes, principalmente porque pôde conhecer a diretoria, os chefes de programa e saber um pouco mais sobre o hospital. O acolhimento aos novos profissionais também contou com distribuição do Manual da Residência, além de visita guiada às instalações do HUAC.

Atualmente, o Hospital Universitário conta com os seguintes programas de residência médica: Endocrinologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia e Medicina Intensiva Pediátrica. Recentemente, o Ministério da Educação deu início ao processo de recredenciamento dos cinco programas.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): Residência Médica