HUAC realiza encontro de acolhimento de novos alunos
Profissionais receberam Manual da Residência e participaram de visita guiada às instalações do hospital
Um grupo de novos médicos residentes participou de um momento especial no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Eles foram recebidos pela diretoria do HUAC durante uma sessão de acolhimento, na sexta-feira passada (1º), organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e a Coordenação de Residência Médica (Coreme).
A recepção aos profissionais que iniciam agora o cumprimento dos programas de residência médica da instituição foi realizada no Auditório Dr. Everaldo Lopes. Iniciado às 8h, o evento contou com a presença do superintendente do Hospital Universitário, Homero Rodrigues, além de outros gestores.
“Damos a vocês nossas boas vindas e agradecemos muito por terem escolhido o HUAC para complementar sua formação médica”, afirmou o superintendente na saudação inicial aos residentes. Ele também comentou que o HUAC passa por um processo de evolução e melhorias, que só foi possível após a adesão à Ebserh.
“Vocês já chegam em um cenário diferente e melhorado, com 340 novos colaboradores no hospital que foram contratados em 2018”, afirmou, lembrando também que, além do reforço na equipe, destaca-se a renovação do parque tecnológico da instituição.
Quem também se manifestou nesse sentido foi a gerente de Atenção à Saúde, Consuelo Padilha. “O Hospital Universitário tem grandes possibilidades. Vocês estão chegando em um novo cenário, uma nova realidade, e a tendência é melhorar”.
Já a gerente de Ensino e Pesquisa, Alana Abrantes, falou da alegria de receber os novos residentes e destacou a missão de quem optou por fazer residência médica no HUAC. “Nós temos um objetivo em comum que é restaurar a saúde de quem nos procura”, disse. A coordenadora do Coreme, Taciana Raulino Marques, também se pronunciou, ressaltando que espera que a caminhada de todos os residentes seja muito frutífera no Hospital Universitário Alcides Carneiro.
O residente Yuri Matheus Nogueira se formou em Medicina na Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras. Ele foi aprovado na residência médica do HUAC para a área de Cirurgia Geral e gostou da recepção oferecida aos novos residentes, principalmente porque pôde conhecer a diretoria, os chefes de programa e saber um pouco mais sobre o hospital. O acolhimento aos novos profissionais também contou com distribuição do Manual da Residência, além de visita guiada às instalações do HUAC.
Atualmente, o Hospital Universitário conta com os seguintes programas de residência médica: Endocrinologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia e Medicina Intensiva Pediátrica. Recentemente, o Ministério da Educação deu início ao processo de recredenciamento dos cinco programas.
(Ascom HUAC/UFCG)
Redes Sociais