Mais de 200 candidatos participam do Prêmio Expedição do Semiárido
Selecionados irão embarcar em uma expedição de oito dias pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
Mais de 200 candidatos participaram dos concursos de redação, artigos científicos e práticas produtivas do Prêmio Expedição do Semiárido 2022, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Os selecionados serão premiados com a participação em uma expedição de oito dias, de 10 a 17 de julho, pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, vivenciando aspectos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais da região, com despesas pagas de alimentação e hospedagem.
O concurso foi dividido em três categorias: Redação, para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional; Artigos científicos, para estudantes de graduação e de pós-graduação, e Práticas produtivas, para produtores rurais da agricultura familiar do Semiárido da Paraíba.
A produção textual da Redação foi realizada presencialmente no dia 22 de maio, nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sumé. O recebimento dos artigos e dos vídeos demonstrativos foi encerrado no dia 27.
O resultado final, com os nomes dos 48 estudantes e produtores participantes selecionados, será divulgado no dia 1° de julho, com a cerimônia de premiação acontecendo no dia 6, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus da UFCG em Campina Grande.
A Expedição do Semiárido 2022 é uma realização da UFCG, por meio do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa), Museu Interativo do Semiárido (MISA) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti.
Acesse aqui a página oficial da expedição.
(Ascom UFCG, com Ascom Insa)
Redes Sociais