Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 200 candidatos participam do Prêmio Expedição do Semiárido
concurso

Mais de 200 candidatos participam do Prêmio Expedição do Semiárido

Selecionados irão embarcar em uma expedição de oito dias pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h19

Mais de 200 candidatos participaram dos concursos de redação, artigos científicos e práticas produtivas do Prêmio Expedição do Semiárido 2022, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Os selecionados serão premiados com a participação em uma expedição de oito dias, de 10 a 17 de julho, pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, vivenciando aspectos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais da região, com despesas pagas de alimentação e hospedagem.

O concurso foi dividido em três categorias: Redação, para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional; Artigos científicos, para estudantes de graduação e de pós-graduação, e Práticas produtivas, para produtores rurais da agricultura familiar do Semiárido da Paraíba.

A produção textual da Redação foi realizada presencialmente no dia 22 de maio, nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sumé. O recebimento dos artigos e dos vídeos demonstrativos foi encerrado no dia 27.

O resultado final, com os nomes dos 48 estudantes e produtores participantes selecionados, será divulgado no dia 1° de julho, com a cerimônia de premiação acontecendo no dia 6, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus da UFCG em Campina Grande.

A Expedição do Semiárido 2022 é uma realização da UFCG, por meio do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa), Museu Interativo do Semiárido (MISA) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti.

Acesse aqui a página oficial da expedição.

(Ascom UFCG, com Ascom Insa)

Assunto(s): concurso