Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para curso de extensão sobre o ensino de línguas estrangeiras
capacitação

Capacitação é gratuita e voltada a professores e estudantes dos cursos de Letras Estrangeiras Modernas. Acontecerá de forma online entre os meses de julho e agosto

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 10h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC), do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE) e da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), promoverá o curso de extensão online “Abordagens plurais no ensino de línguas estrangeiras”, que será realizado entre os meses de julho e agosto. A capacitação é gratuita e voltada a professores e estudantes dos cursos de Letras Estrangeiras Modernas.

As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário online. O curso terá uma carga-horária de 30 horas e será ministrado pelo professor Emerson Patrício. Haverá emissão de certificados aos participantes.

A formação visa sensibilizar os estudantes e professores de línguas estrangeiras aos princípios didático-metodológicos das abordagens plurais de ensino. Serão estudados os princípios epistemológicos e procedimentos didáticos da abordagem intercultural, da didática integrada das línguas aprendidas, do despertar para as línguas e da Intercompreensão entre Línguas Parentes. Também serão discutidas as políticas linguísticas ao plurilinguismo e do desenvolvimento da competência plurilíngue e pluricultural em sala de aula, com base nas orientações do Cadre de Référence pour les Approches Plurielles – CARAP (2009).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @lellc.gp.

Assunto(s): capacitação