Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas na UFCG as inscrições dos cursos de Português para estrangeiros
idiomas sem fronteiras

Prorrogadas na UFCG as inscrições dos cursos de Português para estrangeiros

Novo prazo vai até 14 de junho

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 15h27

Foram prorrogadas até às 12h do dia 14 de junho, as inscrições para os cursos gratuitos e online de Português para estrangeiros, ofertados pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destinados à comunidade acadêmica e à comunidade externa.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Cine-debate em Língua Estrangeira / Português como língua adicional: explorando aspectos culturais da produção cinematográfica brasileira, Leitura e produção de textos acadêmicos e Familiarização com o exame Celpe-Bras. Cada turma será composta por 25 integrantes.

As inscrições estão sendo feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico. As vagas serão preenchidas respeitando a ordem de inscrições.

O resultado das inscrições será divulgado no site https://www.aai.ufcg.edu.br e as aulas terão início de 20 a 24 de junho. As orientações de acesso ao curso serão enviadas para os e-mails informados no ato da inscrição

Os cursos serão ministrados por estudantes de Letras da UFCG, sob acompanhamento de docentes da Instituição vinculada à Rede IsF. Só terão direito ao certificado de conclusão os alunos que participarem de no mínimo 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso.

Confira abaixo mais informações sobre os cursos:

Cine-Debate em Língua Estrangeira / Português como Língua Adicional: explorando aspectos culturais da Produção Cinematográfica Brasileira.
Dias: Segundas e quartas, das 8h às 10h
Nível de proficiência do curso: Nível B1 (Intermediário).
Observação: Apresentar qualquer prova de proficiência nível A2.

Familiarização com o Exame Celpe-Bras
Dias: Terças e quintas, das 16h às 18h
Nível de proficiência do curso: Nível B1 (Intermediário).
Observação: Apresentar qualquer prova de proficiência nível A2.

Leitura e Produção de Textos Acadêmicos
Dias: segundas, das 10h às 12h, e sextas, das 14h às 16h
Nível de proficiência do curso: Nível A2 (Básico).
Observação: Apresentar qualquer prova de proficiência no Nível A1.

Acesse aqui o edital e a retificação.