Página inicial > Últimas Notícias > UFCG adota serviço de Protocolo Digital do Governo Federal
tecnologia

UFCG adota serviço de Protocolo Digital do Governo Federal

Com a medida, todos os processos administrativos da instituição serão em formato digital

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 14h58
imagem sem descrição.

Com o objetivo de trazer mais eficiência e efetividade na tramitação dos processos administrativos, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) adotou o serviço de Protocolo Digital do Governo Federal, solução que possibilita que pessoas físicas ou jurídicas protocolem eletronicamente documentos e requerimentos para os órgãos e entidades da administração pública federal, sem a necessidade de comparecimento presencial.

A ferramenta, que está integrada ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI/UFCG), será disponibilizada a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

De acordo com o arquivista Antônio Bezerra, lotado no Protocolo Geral da UFCG, o serviço é integrado ao portal Gov.br e permitirá o encaminhamento de solicitações que não estejam previstas nos tipos processuais existentes no módulo de peticionamento eletrônico do SEI/UFCG. Também será possível o encaminhamento da documentação para o cadastro de usuário externo.

“Trata-se de mais um passo importante que a Universidade dá nessa pauta de digitalização dos serviços públicos, oferecendo mais uma ferramenta que possibilita a otimização de serviços e, principalmente, à promoção da cidadania”, ressaltou.

Assunto(s): tecnologia