Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de regência de corais infantojuvenis
música

Inscrições abertas para curso de regência de corais infantojuvenis

Capacitação gratuita acontecerá de 5 a 8 de julho na UFCG. São oferecidas 100 vagas

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 15h22

Estão abertas as inscrições para o Curso de Regência de Corais Infantojuvenis, promovido pelo Painel Funarte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A capacitação é gratuita e será realizada de 5 a 8 de julho no Bloco BW 4 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, e faz parte da programação do XIII Festival Internacional de Música (FIMUS).

Estão sendo oferecidas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Acesse aqui o formulário eletrônico. A produção entrará em contato através do e-mail inscricoes@musica.ufrj.br para informar se a inscrição foi confirmada. É importante ficar atento e verificar a caixa de SPAM.

Durante o curso, serão abordados aspectos relativos à regência coral, dinâmica de ensaio, técnica vocal, leitura de repertório, bem como a prática musical com crianças da cidade. A capacitação será ministrada pelas professoras Juliana Rheinboldt, Silmara Drezza e o pianista Hammurábi Ferreira.

Segundo informações do professor de Música da UFCG, o maestro Vladimir Silva, no recital de encerramento terá uma surpresa. “Será a estreia do Coro Infantil de Campina Grande, uma parceria entre a UFCG e a Prefeitura Municipal da cidade (PMCG).

Confira a programação:

Dias 5/7 a 7/7 (terça, quarta e quinta)

9h às 10h30min – Técnica Vocal
11h às 12h30min – Regência, dinâmica de ensaio – Coral Infantojuvenil