Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET Elétrica da UFCG celebra 30 anos de atuação
educação tutorial

Grupo PET Elétrica da UFCG celebra 30 anos de atuação

Evento comemorativo foi realizado no último sábado no Salão de Confraternizações do CEEI

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 09h22
imagem sem descrição.

Com homenagens e agradecimentos a todos os colaboradores e participantes que já contribuíram para o crescimento do projeto, foram comemorados na tarde do último sábado, dia 11, no Salão de Confraternizações do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), os 30 anos de atividades do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

"É notório que o grupo é o reflexo de todos os envolvidos em conjunto com a missão de contribuir positivamente com a graduação. Assim, desde 1992 até hoje, todos esses conceitos vêm sendo construídos, amadurecidos, repassados e mantidos a cada ciclo de novos participantes, de petiano para petiano, em busca de contribuir com a comunidade acadêmica", destaca o tutor do PET Elétrica, professor Jalberth Fernandes.

O PET é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo agregar conhecimento e experiências acadêmicas, profissionais e cidadãs aos membros do grupo e à comunidade acadêmica, proporcionando melhorias diretas e indiretas para o curso de graduação onde está implementado, além de contribuir na trajetória de todos os envolvidos.

Atualmente, o PET Elétrica UFCG conta com 14 alunos, sendo 12 bolsistas e 2 voluntários. Ao longo de seus 30 anos, o grupo já foi tutorado pelos professores Benedito Aguiar, Edmar Candeia, Benedito Luciano, Waslon Araújo e Wamberto Queiroz.

Assunto(s): educação tutorial