Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Coral Infantil da UFCG serão abertas nessa quarta
música

Inscrições para o Coral Infantil da UFCG serão abertas nessa quarta

São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição

• Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 09h36

Serão abertas nessa quarta-feira, dia 15, prosseguindo até o dia 28, as inscrições para o Coral Infantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, por meio de formulário online. Podem se inscrever crianças com idade entre 9 e 11 anos, regularmente matriculadas na rede pública ou privada.

A lista dos inscritos será divulgada no dia 29 de junho. No dia 30, às 18h, ocorrerá uma reunião do coordenador do projeto, professor Vladimir Silva, com os pais ou responsáveis pelas crianças, ocasião em que será explicado o funcionamento do grupo.

As primeiras atividades do Coral Infantil serão realizadas de 5 a 8 de julho, durante o XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande, quando as crianças farão ensaio com as professoras Juliana Melleiro e Silmara Drezza. Depois dessa etapa, os ensaios acontecerão regularmente às sextas-feiras, das 14h às 16h, na Sala 8 do Bloco BW, no campus sede da UFCG.

O Coro Infantil integra as atividades do projeto de extensão CanteMUS - Laboratório Coral da UFCG -, que tem como objetivo desenvolver, por meio da prática coral, um programa de educação musical que associe teoria e prática, voltado para diferentes faixas etárias, e que permita aos alunos da graduação em Música da UFCG correlacionar os conteúdos estudados em sala de aula com a realidade do mercado de trabalho.

Assunto(s): música