Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de Campina Grande terá edição especial na Europa
artes

EuroFIMUS acontecerá de 4 a 6 de abril, em Lisboa

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 12h15
imagem sem descrição.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), evento promovido pela Fundação Parque Tecnológico (PaqTcPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Affins Produções, chega à décima edição este ano. Para celebrar a primeira década, o evento terá uma edição especial, em Portugal, de 4 a 6 de abril.

Desta primeira edição do EuroFIMUS participam o Coro de Câmara de Campina Grande (UFCG), Daniel Seixas (UFPB), Danilo Guanais (UFRN), Ivan Vilela (USP - Universidade de Aveiro), Andréa Teixeira (UFG - Universidade Nova de Lisboa), Matthias Heep (Universidade de Berne), Canto Sem Fronteiras (Suíça), dentre outros músicos portugueses. Ao todo, serão realizados três concertos no Palácio Foz e no Museu Nacional da Música, ambos na região metropolitana de Lisboa. Além dos concertos gratuitos, o compositor Danilo Guanais também fará uma palestra que versará sobre a sua obra, em especial A Cachoeira de Paulo Afonso, cuja estreia ocorrerá no EuroFIMUS.

O EuroFIMUS será bienal e a meta é realizá-lo em diferentes países do Velho Continente. Esta ação, em consonância com a política de internacionalização das universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande, vem consolidar a trajetória do FIMUS, intensificando o intercâmbio entre estudantes, profissionais e estabelecimentos de ensino do Brasil e da Europa.

Neste empreendimento, os realizadores contam com o apoio de várias instituições, incluindo Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laços Culturais Produções, Vox Laci, Museu Nacional da Música e Palácio Foz, as duas últimas ligadas ao governo português. O EuroFIMUS é dirigido pelos professores Carlos Alan Peres da Silva, na Coordenação Geral, e Vladimir Silva, na Direção Artística.

(Assessoria do evento)

Assunto(s): artes