Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde seleciona bolsistas e voluntários
PET-Saúde

Inscrições seguem até sexta-feira (25), de forma online. São ofertadas 51 vagas para estudantes do campus sede e 13 para preceptores nas áreas de Enfermagem, Medicina, Psicologia e Serviço Social

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 08h14

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Gestão e Assistência) 2022-2023 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS/CG), abriu inscrições para o processo seletivo de alunos e preceptores. São ofertadas 51 vagas para estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem, Medicina e Psicologia do campus sede (40 bolsistas e 11 voluntários) e 13 vagas para preceptores com formação nas referidas áreas e em Serviço Social (10 bolsistas e 3 voluntários). As inscrições seguem até sexta-feira, dia 25, de forma online.

Para estudantes, podem participar aqueles regularmente matriculados do terceiro ao sétimo períodos dos cursos mencionados; que tiverem disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às atividades do programa; tiverem cursado pelo menos uma disciplina de Saúde Coletiva ou Saúde da Família e Comunidade em seus cursos de origem; entre outros requisitos listados no edital.

Já para preceptores, é necessário atuar na assistência ou gestão em saúde, nos cenários de práticas/território indicados pela SMS, apresentados no presente edital, e que estejam devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); não possuírem vínculo com projetos ou programas na categoria de bolsista de qualquer natureza; entre outros requisitos do edital. Os preceptores bolsistas devem possuir vínculo empregatício com a SMS, devendo dedicar-se às atividades do PET-Saúde/Gestão e Assistência na sua carga horária de trabalho.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail pet.ufcg.gestao.assistencia@gmail.com, por meio do envio dos documentos descritos no edital.

A seleção será feita por meio do Memorial Acadêmico e entrevista, para alunos, e entrevista e avaliação do currículo resumido, para preceptores.

Confira abaixo os editais:

Processo Seletivo para Discentes

Processo Seletivo para Preceptores