Egressa da UFCG conquista primeiro lugar em premiação nacional
8ª Edição Prêmio Academia ICE de Investimentos e Negócios de Impacto
O trabalho da aluna Maria do Socorro Torres Silva, egressa do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Campina Grande (PPGA/UFCG), conquistou o 1º lugar na categoria Mestrado da 8ª Edição do Prêmio Academia ICE de Investimentos e Negócios de Impacto, promovido pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). O resultado foi divulgado no último dia 14 de junho. Confira aqui.
Intitulado "Tensões Paradoxais em Negócios Sociais Brasileiros: Um Estudo De Múltiplos Casos", o trabalho é fruto da dissertação de mestrado da aluna, desenvolvida sob a orientação da professora Suzanne Érica Nóbrega Correia. Segundo a autora, o estudo contribui para o avanço do campo teórico dos negócios sociais, fornecendo evidências empíricas da presença de tensões paradoxais em cinco dimensões analíticas e realçando as inter-relações relativas à coexistência desses paradoxos em ambientes híbridos.
“Além disso, a pesquisa apresenta as práticas organizacionais utilizadas pelos gestores para responder a algumas dessas tensões paradoxais, proporcionando conhecimento aos empreendedores locais sobre diretrizes para gerenciá-las na busca pela dupla missão”, explica Maria do Socorro, que também é servidora técnico-administrativa na UFCG. A egressa e sua orientadora receberão uma premiação no valor de R$ 6 mil para utilização no aprimoramento da sua formação acadêmica ou profissional e terão o trabalho integrado a uma publicação na área.
Confira aqui a versão completa da dissertação.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Academia ICE é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) que busca engajar professores e fortalecer a atuação das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras nas temáticas de Empreendedorismo Social, Investimentos e Negócios de Impacto e Inovação Social, nas três dimensões da atuação acadêmica: ensino, pesquisa e extensão, em todo o Brasil.
Nesta 8a edição, o Prêmio recebeu 62 inscrições nas categorias de Graduação, Mestrado e Doutorado, configurando, de acordo com a organização, “um cenário de trabalhos de altíssima qualidade, que a cada ano se aprimora e sinaliza o avanço do campo na pesquisa acadêmica”.
(Ascom UFCG, com informações da Academia ICE)
Redes Sociais