Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do Festival Internacional de Música acontecerá nesta sexta, dia 1°
Campina Grande

Abertura do Festival Internacional de Música acontecerá nesta sexta, dia 1°

Evento contará com Show do Maestro Spok e Quinteto da Paraíba, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Entrada é gratuita

• Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 14h12

Tem frevo na terra do Maior São João do Mundo. Além dos festejos juninos, quem estiver na cidade de Campina Grande na próxima sexta-feira, dia 1° de julho, vai poder acompanhar a abertura do XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e do 6º Fimus Jazz, com Show do Maestro Spok e Quinteto da Paraíba, que conta a história do frevo por meio de vídeos e muita música. O evento será realizado às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada é gratuita.

Os interessados deverão retirar o convite online, no site do FIMUS. Durante o espetáculo, que já foi apresentado em várias partes do Brasil e do exterior, o público terá a oportunidade de ouvir clássicos como Frevo sanfonado, Vassourinhas e É de fazer chorar, que serão apresentados em versões exclusivas para saxofone, guitarra, bateria e quinteto de cordas.

Promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções, o FIMUS acontecerá de 1º a 10 de julho nas cidades de Campina Grande, Cuité, Sousa, Cajazeiras e Uiraúna, recebendo convidados do Brasil, França, Estados Unidos, Rússia, Moçambique e Portugal. A novidade deste ano é a parceria com o IX Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas (FITAP), realizado pela Associação Mundis, de Portugal.

As inscrições para os cursos, que serão realizados de forma remota e presencial, em Campina Grande e Uiraúna, são gratuitas e seguem até esta quinta-feira, dia 30 de junho. Confira aqui a relação de cursos e veja como se inscrever.

Atrações da abertura

Natural de Igarassu, Spok começou na música aos 13 anos. No final dos anos 80, estudou no Centro de Criatividade Musical do Recife, trabalhando com mestres como José Menezes, Clóvis Pereira e Duda. É instrumentista, arranjador e diretor musical da SpokFrevo Orquestra, que, com três discos lançados e um DVD ao vivo, tornou-se referência da música instrumental brasileira. O maestro tem se apresentado reagularmente com artistas consagrados, em festivais e Clubes de Jazz no Brasil e no exterior.

Criado e residente há três décadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Quinteto da Paraíba é um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil. Trafegando com versatilidade entre a música de concerto e a música popular, já conta com cinco CDs gravados, outros completos ou em parceria com diversos intérpretes e compositores. Considerado responsável pelo resgate do Movimento Armorial, o grupo já gravou trilhas para cinema e realizou shows, concertos e turnês no Brasil e no exterior.

Assunto(s): Campina Grande