Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital da Chamada Regular do SiSU 2022.2
Graduação

UFCG lança edital da Chamada Regular do SiSU 2022.2

São ofertadas 1.535 vagas em 35 cursos nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal

• Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 10h24

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, o Edital do Processo Seletivo SiSU 2022.2, com as orientações relativas à ocupação de vagas na Chamada Regular em seus cursos de graduação para ingresso no 2° período letivo do ano. Todos os procedimentos serão realizados exclusivamente de forma online.

Ao todo, são ofertadas 1.535 vagas, sendo 760 na modalidade Ampla Concorrência e 775 reservadas para cotas, em 35 cursos de graduação em cinco campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal. Os campi de Sousa e Sumé só ofertam vagas no primeiro semestre.

Confira aqui o quadro de vagas por curso, campus e modalidade de concorrência.

As inscrições para o SiSU 2022.2 termimam nesta sexta-feira, dia 1° de julho, no site do Sistema do Ministério da Educação (MEC). Pode se inscrever para vaga na UFCG o candidato que tenha participado da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, bem como obtido média mínima de 400 pontos. O resultado da Chamada Regular será divulgado pelo SiSU no dia 6 de julho.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os candidatos classificados nos cursos da UFCG deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) entre os dias 7 e 13 de julho, por meio de formulário online, disponível no prazo determinado.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 8 a 15 de julho.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento por tipo de vaga está disposta no Anexo IV do Edital. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Dúvidas

Em caso de dúvidas técnicas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por meio do link. O ticket deve ser enviado no período de 00h até às 18h de 7 ao dia 12 de julho, contendo, claramente e de forma específica, o detalhamento do problema a ser reportado.

Esclarecimentos sobre a lista de documentos devem ser tirados com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Recursos

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 18 de julho, até às 18h, por meio do Sistema Eletrônico de Recurso. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 20 de julho, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Cotas

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas) deverão anexar a documentação exigida no edital referente à sua modalidade de concorrência.

A apuração e a comprovação da renda familiar bruta mensal per capita tomarão por base as informações do CadÚnico do candidato. Na ausência do CadÚnico, a comprovação poderá ser efetuada com base nos rol de documentos mínimos listados no Anexo IV do Edital (item 6.4), conforme a categoria que se enquadre.

Os autodeclarados indígenas deverão enviar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

As comissões recursais de Validação de Autodeclaração Étnico-Racial e de Análise Documental para candidatos autodeclarados PcD previstas para o processo seletivo do SiSU 2022.2 (Resolução CSE/UFCG Nº 21/2021), serão executadas pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Lista de Espera

Os candidatos não convocados na Chamada Regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 6 a 18 de julho. Após a conclusão do cadastramento referente à Chamada Regular do SiSU 2022.2 na UFCG, havendo vagas remanescentes, os procedimentos para o preenchimento destas serão definidos em edital específico.

Matrícula e início das aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no período letivo 2022. 2 e a data para sua realização, bem como o início das aulas, estará disposta em calendário próprio a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Acesse aqui o Edital do Processo Seletivo SiSU 2022.2 UFCG.

Todas as publicações relativas ao processo seletivo estão disponíveis no link.

Assunto(s): Graduação