Página inicial > Últimas Notícias > UFCG prorroga inscrições para o Vestibular de Letras-Libras

UFCG prorroga inscrições para o Vestibular de Letras-Libras

O prazo foi estendido até o próximo dia 11

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h53

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou o prazo de inscrições para o Vestibular de Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais) até o próximo dia 11. São oferecidas 30 vagas para ampla concorrência e cotas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes.

Os interessados devem realizar as inscrições online no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 85.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e prova de proficiência em Libras com a gravação de um vídeo na horizontal, sem corte ou interrupções com duração entre 60 e 90 segundos. As orientações para gravação constam no edital, que também está disponível em vídeo sinalizado em Libras. Confira aqui

Cronograma

A primeira chamada sairá no dia 27 de julho e o cadastramento para entrega da documentação acontecerá de forma presencial no dia 1º de agosto. Caso existam vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada no dia 4 de agosto com cadastramento sendo realizado no dia 8 de agosto. A data da matrícula em disciplinas e início das aulas será definido no Calendário Acadêmico 2022.1, a ser divulgado pela Pró-reitoria de Ensino (PRE).

Assunto(s): 30 vagas