Página inicial > Últimas Notícias > Aprovada inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCG
Regulamentação

Aprovada inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCG

Resolução foi aprovada pela Câmara Superior de Ensino da instituição

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 16h15

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou a Resolução 14/2022, que regulamenta a inserção curricular da Extensão nos cursos de graduação da instituição.

De acordo com o documento, as Atividades Acadêmicas de Extensão (AAEs), em suas diversas modalidades, devem, obrigatoriamente, integrar os currículos de todos os cursos de graduação, perfazendo um percentual mínimo de 10% da carga horária total do curso. As ações poderão ser realizadas já a parir do primeiro período do curso.

Serão consideradas atividades de Extensão as intervenções que envolvam as comunidades externas à universidade e que estejam vinculadas à formação do estudante discente registradas conforme as normas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) na seguintes modalidades: projeto, programas, cursos e oficinas, eventos e prestação de serviços.

As AAEs devem estar previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no qual deve constar o tipo de atividade, a carga horária, o plano de trabalho a ser cumprido pelo discente, bem como a forma de acompanhamento e de avaliação regulamentada por meio de resolução elaborada pelo Colegiado de Curso e anexada ao PPC.

Para mais detalhes e informações, confira aqui a Resolução 14/2022.

Assunto(s): Regulamentação