Página inicial > Últimas Notícias > Novos casos de Covid-19 continuam trajetória de alta na Paraíba

Novos casos de Covid-19 continuam trajetória de alta na Paraíba

É a quarta semana consecutiva com elevação no registro

• Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 14h21

O 106º boletim da pesquisa semanal Projeções Covid-19 realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo professor Josenildo Brito registra que a Paraíba teve um aumento de 25% de novos casos nesses últimos sete dias, confirmando as projeções do último estudo divulgado.

O boletim também projeta para os próximos setes dias a continuidade do crescimento do número de casos no estado - podendo ultrapassar os 628 mil, até o próximo dia 9. "É a quarta semana consecutiva com elevações dos novos casos".

A pesquisa

O estudo é realizado pelo professor Josenildo Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), com a colaboração do aluno Pedro Mateus Barbosa.

Desde abril de 2019, após o surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no país, a pesquisa produz semanalmente Boletim Informativo sobre projeções e gráficos de casos e óbitos decorrentes da pandemia.

As projeções concentram-se nas curvas de crescimento no Brasil, São Paulo, Paraíba, João Pessoa e Campina Grande. O método aplicado é conhecido como Previsão de Demanda: muito utilizado por empresas para calcular qual seria a demanda futura de determinado produto baseado no que aconteceu no passado. O grau de assertividade da pesquisa tem sido de quase 100%.

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.

Assunto(s): Pesquisa