Página inicial > Últimas Notícias > UFCG concede título de doutora honoris causa à Rita de Cássia de Freitas Coelho
Colegiado Pleno

UFCG concede título de doutora honoris causa à Rita de Cássia de Freitas Coelho

Sessão de outorga acontece às 18 horas desta quarta, no campus Campina Grande, e pode ser acompanhada pelo You Tube

• Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h45

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) concede nesta quarta-feira, dia 6, o título de doutora honoris causa à professora Rita de Cássia de Freitas Coelho, socióloga mineira que teve e tem papel estratégico e definidor em políticas públicas voltadas às infâncias, às crianças e à Educação Infantil de todo o país.

A outorga acontecerá no Centro de Eventos Rosa Tânia,  às 18 horas, no campus Campina Grande. A sessão extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário poderá ser acompanhada pelo You Tube.  Assista aqui

O pedido de concessão do título foi encaminhado por servidores efetivos e terceirizados da Unidade Acadêmica de Educação Infantil, formalizando também o desejo da Unidade Acadêmica de Educação, ambas do Centro de Humanidades (CH).

“O incremento das investigações no campo da educação infantil e o desenvolvimento de cursos de especialização ofertados pela UFCG, nos últimos anos, são decorrentes de políticas públicas implantadas no âmbito federal, cuja responsabilização recai, em grande medida, sobre a atuação da professora Rita de Cássia”, relata o dossiê encaminhado ao Colegiado Pleno ressaltando ser um “anseio ainda maior de um coletivo de pesquisadores e ativistas da área de Educação Infantil do Brasil”.

Assunto(s): Colegiado Pleno