Página inicial > Últimas Notícias > Câmara Superior de Ensino regulamenta atividades de estágio na UFCG
Normatização

Câmara Superior de Ensino regulamenta atividades de estágio na UFCG

A Coordenação de Programas e Estágios da Pró-reitoria de Ensino fará a coordenação, gerenciamento e avaliação das atividades

• Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 15h14

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário aprovou a Resolução Nº 16/2022, que regulamenta as atividades de Estágio na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ficará a cargo da Coordenação de Programas e Estágios da Pró-reitoria de Ensino (CPE/PRE) a coordenação, gerenciamento e avaliação das atividades.

Segundo o documento, serão considerados campos de estágio as empresas públicas ou privadas nacionais, multinacionais, as que se enquadram no terceiro setor, instituições de governo nas esferas municipal, estadual e federal, instituições de ensino superior (IES) internacionais ou empresas estrangeiras, com sede no exterior, bem como as unidades administrativas e setores acadêmicos da UFCG.

O estágio poderá ser obrigatório, quando for componente curricular do curso de formação, sendo seu cumprimento indispensável para a integralização curricular, ou não obrigatório, quando se tratar de atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso, podendo ser contabilizada como atividades complementares e flexíveis quando prevista nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC´s).

Viabilização do estágio

A formalização do convênio de estágio na UFCG poderá ser intermediada por qualquer membro de sua comunidade acadêmica mediante processo no  Sistema Eletrônico de Informação (SEI)  encaminhado à Pró-reitoria de Ensino.

Carga horária e duração do estágio

O estágio não poderá exceder o prazo de dois anos e carga horária não poderá ultrapassar 6 horas diárias ou 30 horas semanais. A atividade poderá ter jornada de até 40 horas semanais nos cursos da UFCG, que alternam teoria e prática, desde que o estagiário não tenha aulas presenciais ou esteja em período de férias acadêmicas e que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

A Resolução prevê ainda oferta de estágio para estudantes de outras instituições e a possibilidade de estágio no exterior.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Assunto(s): Normatização