Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento celebra o Dia do Engenheiro de Minas
Início do conteúdo da página
Campus Campina Grande

Evento celebra o Dia do Engenheiro de Minas

Programação do workshop  segue até as 18 horas desta sexta

  • Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 09h30

Acontece nesta sexta-feira, dia 8, o “Workshop Mineração & Sustentabilidade no Seridó” promovendo a troca de experiências entre os estudantes, professores, engenheiros de minas e atores sociais em atividades de mineração. O encontro segue até as 18 horas, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande, celebrando o Dia Nacional do Engenheiro de Minas (10 de julho).

 

Além de contribuir para o aprimoramento da formação acadêmica e profissional dos participantes, o evento propicia o debate de temas importantes e indispensáveis para o desenvolvimento em bases sustentáveis da micro e pequena mineração na mesorregião do Seridó, no âmbito do Arranjo Produtivo Local de Pegmatitos RN/PB;

 

Entre os painéis, O Papel do Engenheiro de Minas no Aproveitamento Sustentável dos Recursos Naturais e O Fechamento de Mina e suas Implicações na Micro e Pequena Empresa de Mineração. Também na programação, uma mesa redonda sobre Os Questionamentos sobre o Plano de Fechamento de Mina, Recursos e Reservas Minerais, o Direito Minerário como Garantia para Financiamentos, e Conflitos no âmbito da Legislação Mineral Vigente.

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Assunto(s): Campus Campina Grande
Fim do conteúdo da página