Festival de Portugal apresenta concerto a distância em parceria com o FIMUS
Ação de arte midiática acontece nesta segunda, em Portugal, e será transmitida ao vivo no Teatro Municipal Severino Cabral, às 18h30
O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) terminou neste domingo (10), mas ainda reverberam parcerias com arte e tecnologia. Nesta segunda, dia 11, o IX Festival de Teatro e Artes Performativas de Portugal apresenta um concerto exclusivo em parceria com o FIMUS, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções. O evento será transmitido em tempo real no Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC), às 18h30. A entrada é gratuita.
Nesta apresentação, a participação do público será diferente. A Orquestra de Jazz do Douro se apresenta do Teatro de Vila Real, sem público, para no Teatro Municipal Severino Cabral. Duas câmeras serão instaladas no TMSC, mandando a imagem do Teatro para o grupo, em Portugal. As imagens do concerto serão projetadas no telão do Teatro em Campina Grande.
“Eles tocam de lá, a gente aplaude de cá. Esta é a terceira ação de arte midiática que realizamos no FIMUS este ano, fazendo jus ao título de Campina Grande Cidade Criativa da UNESCO”, destaca o professor Vladimir Silva, coordenador da Unidade Acadêmica de Música (UNAMus) da UFCG.
O espetáculo, intitulado Jazz in Douro com a Orquestra de Jazz do Douro, é todo baseado no repertório tradicional da região transmontana, do Alto Douro, com arranjos originais para big band. As 100 primeiras pessoas a entrarem no TMSC ganharão um CD da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais