Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove 20ª Semana de Arte e Mídia

UFCG promove 20ª Semana de Arte e Mídia

Evento começou nesta segunda, dia 11, e segue até sexta-feira, dia 15

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h42

Teve início nesta segunda-feira, dia 11, a 20ª Semana de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (20ª SAM/UFCG). O evento segue até sexta-feira, dia 15, com atividades na instituição e espalhadas pelos principais equipamentos culturais de Campina Grande.

A abertura da Semana aconteceu pela manhã, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a atividade “Arte, mídia: ação!”. Na ocasião, os alunos também puderam conhecer as dependências do Teatro.

A programação contará ainda com oficinas, palestras, exibição de filmes, mesa-redonda, visitas aos museus Digital do SESI e de Arte Popular da Paraíba da Universidade Estadual da Paraíba (MAPP/UEPB), entre outras atividades.

Transporte

O organização do evento está disponibilizando uma van para transporte dos alunos com translado entre a UFCG (prédio novo do DART) e o local correspondente às atividades, conforme a programação. No horário de almoço, a van retornará à UFCG. Não é preciso pagar nenhuma taxa para utilizar este transporte, apenas ser aluno do curso de Arte e Mídia ou estar devidamente cadastrado no formulário de alunos externos. Devido à capacidade reduzida da van, pede-se que os alunos que tenham formas próprias de se deslocar, dirijam-se diretamente ao local da programação.

Confira abaixo a programação:

Segunda, dia 11/07

08h - Café da Manhã

Local: UFCG

09h - Arte, Mídia: Ação!

10h - Conhecendo o Teatro Municipal

14h30min - Palestra “Teatro Paraibano” (Duílio Cunha)

15h30min - Oficina do Improviso (Chico Oliveira)

Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Terça, dia 12/07

08h30min - Arte, Mídia: Ação!

09h - Palestra “Cinema paraibano” (Helton Paulino e Romero Azevedo)

10h30min - Exibição de filmes A&M

14h30min - Palestra Fotonovela (Paulo Matias)

15h30min - Oficina de fotografia e narratividade (Sóstenes Lopes)

Local: Cine São José

Quarta, dia 13/07

08h30min - Arte, Mídia: Ação!

09h - Visita guiada ao Museu Digital do SESI

10h - Palestra “Produzindo Arte com Tecnologia. Caminhos para a inovação” (Aluízio Guimarães e Luciana Mariz)

Local: Museu Digital do SESI

14h - Mesa “Políticas Públicas para a cultura de Campina Grande” (Jô Oliveira, Fábio Raposo e Márcio Caniello).

Local: Auditório do Centro de Humaniades (CH/UFCG)

Quinta, dia 14

08h - Arte, Mídia: Ação!

08h30min - Folkcomunicação e a modernização da cultura popular (Roberto Faustino)

Local: UFCG

10h30min - Visita ao Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP/UEPB).

14h30min - Visita guiada pela TV Nordestina

15h30min - Palestra sobre NFT. A arte e sua nova forma de monetização (Sóstenes Lopes)

Sexta, dia 15/07

08h - Arte, Mídia: Ação!