Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para envio da documentação dos classificados no SiSU 2022.2 termina nessa quarta na UFCG
chamada regular

Não envio da documentação exigida para cadastramento implicará na perda do direito à vaga

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 15h32

Termina às 23h59min dessa quarta-feira, dia 13, o prazo para os candidatos classificados na Chamada Regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2022.2) enviarem a documentação para cadastramento na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Confira aqui o resultado da Chamada Regular.

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno, no início de cada período letivo, define as disciplinas que irá cursar. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação digitalizada para o cadastramento, exigida em edital, deverá ser realizado por meio de formulário eletrônico. A relação de documentos , por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo IV do Edital. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Acesse aqui o Guia de Cadastramento.

Até 15 de julho, as coordenações dos cursos farão análise e validação da documentação enviada pelos candidatos. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de realizar o cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada.

Suporte aos candidatos

Em caso de dúvidas técnicas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), informando claramente e de forma específica, o detalhamento do problema a ser reportado.

Esclarecimentos sobre a lista de documentos devem ser tirados com a coordenação do curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Recursos

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 18 de julho, até às 18h, por meio do Sistema Eletrônico de Recurso. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 20 de julho, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Cotas

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas) deverão anexar a documentação exigida no edital referente à sua modalidade de concorrência. A apuração e a comprovação da renda familiar bruta mensal per capita tomarão por base as informações do CadÚnico do candidato. Na ausência do CadÚnico, a comprovação poderá ser efetuada com base nos rol de documentos mínimos listados no Anexo IV do Edital (item 6.4), conforme a categoria que se enquadre.

Os autodeclarados indígenas deverão enviar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
As comissões recursais de Validação de Autodeclaração Étnico-Racial e de Análise Documental para candidatos autodeclarados PcD previstas para o processo seletivo do SiSU 2022.2 (Resolução CSE/UFCG Nº 21/2021), serão executadas pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Lista de Espera

Os candidatos não convocados na Chamada Regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 6 a 18 de julho. Após a conclusão do cadastramento referente à Chamada Regular do SiSU 2022.2 na UFCG, havendo vagas remanescentes, os procedimentos para o preenchimento destas serão definidos em edital específico.

Matrícula e início das aulas

Por conta da pandemia de Covid-19, os períodos letivos na UFCG estão atrasados. De modo que, até agosto, está em andamento o período 2021.2. Na sequência, após publicação do calendário acadêmico, se dará o período 2022.1, e em seguida, o 2022.2.

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no período letivo 2022. 2 e a data para sua realização, bem como o início das aulas, estará disposta em calendário próprio a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Acesse aqui o Edital do Processo Seletivo SiSU 2022.2 UFCG.

Acesse aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo estão disponíveis.

Assunto(s): chamada regular