Página inicial > Últimas Notícias > UFCG se classifica em competição nacional na área de finanças e mercado financeiro
Análise Fundamentalista

Equipes Gestão Financeira de Investimentos (Extensão) e Liga do Mercado Financeiro classificaram-se para as quartas de finais da disputa. Próxima etapa será realizada no próximo dia 26 de julho, de forma online

• Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 15h12

Duas equipes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista, competição destinada a projetos na área de finanças e mercado financeiro de instituições de ensino superior (IES) nacionais e estrangeiras.

Formadas por alunos dos cursos de Administração, Economia e Engenharias de Produção e Elétrica, sob a orientação dos professores Kliver Lamarthine e Victor Hugo, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC), as equipes Gestão Financeira de Investimentos (Projeto de Extensão) e Liga do Mercado Financeiro da UFCG concorreram entre 22 projetos de instituições nacionais e estrangeiras inscritos, ficando entre as 8 melhores. Na disputa, os competidores realizam análises de empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira.

“As equipes participantes do campeonato devem desenvolver relatórios de análise fundamentalista sobre empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira, conforme os critérios estabelecidos no edital. Cada etapa é avaliada por uma comissão julgadora de professores e analistas do mercado financeiro”, explica o professor Kliver Lamarthine.

A próxima etapa será realizada no próximo dia 26 de julho, de forma online. Além de apresentação do relatório de análise da empresa, haverá debate entre as equipes competidoras. O resultado dos classificados para as semifinais sairá no dia 29 de julho. A previsão é que a final do campeonato seja realizada no dia 5 de dezembro, no Estado de São Paulo.

Sobre a competição

Promovida pela empresa TradersClub, plataforma de informação e inteligência do mercado financeiro, esta é a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista. Podem participar alunos de universidades com cursos ligados a áreas de finanças e mercado financeiro, de instituições de ensino superior (IES) públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As equipes vencedoras ganharão cursos, mentorias, troféus, medalhas e premiações em dinheiro.