Página inicial > Últimas Notícias > Ingressantes no Período 2022.1 da UFCG podem realizar cadastro socioeconômico
assistência estudantil

Ingressantes no Período 2022.1 da UFCG podem realizar cadastro socioeconômico

Edital de Retificação foi publicado pela PRAC nessa quinta-feira, 14. A habilitação no cadastramento socioeconômico é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 09h05
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, nesta quinta-feira, dia 14, Edital de Retificação de Cadastro Socioeconômico de estudantes de graduação para acesso aos programas de Assistência Estudantil da instituição. Com a retificação, os estudantes devidamente cadastrados para o Período Letivo 2022.1 e que atendam aos demais requisitos do edital também podem participar do processo de cadastramento.

Veja aqui o edital de retificação.

O período de cadastramento socioeconômico, para todos os campi, segue até o dia 28 de outubro, de forma online. Apesar de não se configurar como inscrição direta nos programas de Assistência Estudantil (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação - PAEG), a habilitação no cadastramento é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais específicos de seleção.

O cadastro será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Inscrição

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

Confira aqui o edital do Cadastro Socioeconômico.