Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG doa mudas para reflorestamento de Santa Cruz do Capibaribe
Início do conteúdo da página
meio ambiente

UFCG doa mudas para reflorestamento de Santa Cruz do Capibaribe

Foram doadas 1.400 mudas de diversas espécies

  • Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 16h31

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, realizou na quarta-feira, dia 13, a entrega de 1.400 mudas para a urbanização e reflorestamento do município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

 

As mudas de craibeira, umbuzeiro, ipê, catingueira, angico e aroeira foram entregues ao gestor e educador do meio ambiente do município, Gubetran de Sousa, que, em contrapartida, fez a doação, à UFCG, de sementes de diversas espécies colhidas na região de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Hoje estamos iniciando uma parceria muito importante para o reflorestamento em nosso município, entre a UFCG aqui em Sumé e o município de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos levando mais de mil mudas de espécies variadas e nativas para inserirmos no nosso município e, com ajuda da população, fazer um reflorestamento não só na nas áreas rurais, mas também nas matas ciliares, nas margens dos rios e riachos”, disse Gubetran.

 

“No nosso Laboratório de Ecologia Botânica, estamos com esses dois grandes objetivos, que é trabalhar com conservação ecossistêmica e recuperação de áreas degradadas dentro do contexto do semiárido. Então, nós estamos de forma frequente e perene, procurando as parcerias para atuar nessas duas escalas", comentou a professora Alecksandra Vieira, coordenadora do LAEB, destacando que, ao ultrapassar as barreiras estaduais, a ação ratifica o compromisso e as preocupações do LAEB no contexto ambiental.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): meio ambiente
Fim do conteúdo da página