Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dúvidas sobre Cadastramento Socioeconômico na UFCG poderão ser tiradas em oficina online
Início do conteúdo da página
assistência estudantil

Dúvidas sobre Cadastramento Socioeconômico na UFCG poderão ser tiradas em oficina online

Atividade acontecerá nesta quarta-feira, dia 20. Estudante precisa estar habilitado no Cadastramento Socioeconômico para poder concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil

  • Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 09h09

Tem dúvidas sobre o edital de Cadastro Socioeconômico para acesso aos programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)? Chegou a oportunidade para esclarecê-las.

 

Nesta quarta-feira, dia 20, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) irá realizar uma oficina sobre o edital de cadastramento, tirando as principais dúvidas dos alunos a respeito do tema. A oficina será realizada via Google Meet, a partir das 15h.

 

Na ocasião, as dúvidas dos alunos serão esclarecidas por assistentes sociais do Núcleo de Serviço Social da PRAC. Haverá intérprete de Libras. Para participar, basta acessar o link.

 

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @prac_ufcg.

 

Sobre o Cadastramento

 

Apesar de não se configurar como inscrição direta nos programas de Assistência Estudantil, a habilitação no Cadastramento Socioeconômico é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil.

 

O período para a realização do procedimento, para alunos de todos os campi, segue até o dia 28 de outubro, de forma online. O cadastramento será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas situações listadas no edital.

 

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

 

Com a retificação do edital, publicada no último dia 14 de julho, os estudantes devidamente cadastrados para o semestre letivo 2022.1 e que atendam aos demais requisitos do edital também podem participar do processo de cadastramento.

 

Confira aqui o edital e a retificação.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página