Página inicial > Últimas Notícias > Capítulo Profissional da UFCG é premiado como o melhor do mundo em sua área
ieee aps

Capítulo Profissional da UFCG é premiado como o melhor do mundo em sua área

Premiação do capítulo da Sociedade de Antenas e Propagação aconteceu na cidade de Denver, nos EUA

• Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 10h28

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tem o melhor Capítulo Profissional de Antenas e Propagação do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE APS) do mundo. A instituição conquistou recentemente o prêmio “IEEE APS Outstanding Chapter Award 2021”, que reconhece, a cada ano, os melhores capítulos do IEEE, com alto nível de atuação na área. A premiação aconteceu durante o Simpósio Internacional do IEEE APS, realizado de 10 e 15 de julho, na cidade de Denver, nos EUA.

"Tendo em vista que se trata de um prêmio de nível mundial, essa honraria é muito importante para a Região Nordeste, demonstrando o dinamismo e a competência de todos os voluntários do IEEE na região”, comemora o professor Alexandre Serres, presidente do Capítulo Profissional e tutor do Capítulo Estudantil da UFCG desde sua criação, em 2017.

Em 2021, o capítulo realizou mais de 20 palestras online com convidados da França, Itália, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Suécia e Finlândia. "Em dezembro do mesmo ano, junto com o Capítulo Estudantil, promovemos o primeiro IEEE APS WEEK, um minicongresso de três dias, cheio de atividades e palestras", observou.

Sobre

Tanto o Capítulo Profissional quanto o Estudantil de Antenas e Propagação da UFCG são os primeiros e únicos da APS no Brasil atualmente. O principal objetivo do grupo é apresentar de forma prática e lúdica os principais conceitos e aplicações referentes à área de Antenas e Propagação, alcançando desde alunos nos diversos períodos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e todos aqueles que desejem atuar nessa linha de estudos. Em 2020, o Capítulo Estudantil IEEE APS UFCG conquistou o segundo lugar do "IEEE APS Outstanding Chapter Award", pelas relevantes atividades desenvolvidas pelo grupo.

O IEEE é a maior sociedade técnico-profissional do mundo, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países, sendo responsável por um alto volume de produção científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação.

Assunto(s): ieee aps