Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove nova oficina tira-dúvidas sobre cadastro socioeconômico
prac

UFCG promove nova oficina tira-dúvidas sobre cadastro socioeconômico

Reunião online acontecerá nesta quarta-feira,  dia 27, das 14h30min às 16h30min

• Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 14h52

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), realizará mais uma oficina para tirar dúvidas sobre o cadastro socioeconômico para acesso aos programas de Assistência Estudantil. Podem participar estudantes veteranos e ingressantes do SISU 2022.1. Na ocasião, as dúvidas dos alunos serão esclarecidas por assistentes sociais do Núcleo de Serviço Social da PRAC.

A atividade online acontecerá nesta quarta-feira, dia 27, das 14h30min às 16h30min, através da Plataforma Google Meet. A oficina contará com intérprete de Libras. Acesse o link da reunião >> https://meet.google.com/oae.sdwd.xuj

Mais informações podem ser obtidas na rede social https://instagram.com/prac_ufcg

Sobre o cadastramento

O Cadastramento Socioeconômico é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil. O período para a realização do procedimento, para alunos de todos os campi, segue até o dia 28 de outubro, de forma online. O cadastramento será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas situações listadas no edital.

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

Com a retificação do edital, publicada no último dia 14 de julho, os estudantes devidamente cadastrados para o semestre letivo 2022.1 e que atendam aos demais requisitos do edital também podem participar do processo de cadastramento.

Confira aqui o edital e a retificação.

Assunto(s): prac