Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital do Vestibular 2022.1 do curso de Educação do Campo
campus sumé

UFCG lança edital do Vestibular 2022.1 do curso de Educação do Campo

São ofertadas 50 vagas. Inscrições iniciam no próximo dia 1° de agosto

• Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 11h11
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na manhã desta quarta-feira, dia 27, o edital do Processo Seletivo Vestibular 2022.1 do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, ministrado no campus Sumé. São ofertadas 50 vagas, sendo 25 na modalidade Ampla Concorrência e 25 reservadas pela Lei de Cotas.

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 1° de agosto até às 23h59min do dia 21 de agosto, no link. A novidade deste ano é que as inscrições são gratuitas para todos os candidatos.

O processo seletivo inclui análise do histórico escolar do Ensino Médio ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de um dos anos entre 2017 e 2021, ENCCEJA ou equivalente; e Prova de Habilidade Específica (PHE), que consistirá em uma redação.

Na PHE, deverão ser abordadas as seguintes questões: apresentação do candidato, informações sobre a escolaridade e exposição da motivação e/ou interesse para ingresso no curso; explanação sobre vínculos a movimentos do campo ou a outros movimentos sociais (se houver); suas memórias e vivências na comunidade e na escola; e o que conhece sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo. A redação deverá ter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 35 linhas, e excepcionalmente deverá ser encaminhada, no dia 26 de agosto, de forma online para o e-mail: comissao.edcampo@comprov.ufcg.edu.br.

A divulgação do resultado da PHE acontecerá no dia 30 de agosto. Já o resultado final da seleção, será publicado no dia 2 de setembro, com a 1ª Chamada ocorrendo no mesmo dia. O prazo para envio da documentação online para cadastramento dos classificados acontecerá entre os dias 5 e 6 de setembro. Caso haja vagas remanescentes, uma 2ª Chamada será realizada no dia 12 de setembro, com envio da documentação digitalizada ocorrendo no dia 13. A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 19 de setembro. As aulas terão início no dia 26 de setembro.

Veja aqui o edital.

Assunto(s): campus sumé