Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada programação do II Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico da UFCG
evento

Evento acontecerá no dia 17 de agosto no campus sede

• Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 15h48

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou a programação do II Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico, que será realizado no dia 17 de agosto no Centro de Eventos Professora Tânia Rosa, campus sede. A ação é promovida em parceria com a Procuradoria Federal junto à UFCG (PGF/AGU).

A abertura do evento será às 8h e ficará por conta do reitor da UFCG, Antônio Fernandes. Na sequência, às 9h30min, terá início a mesa redonda sobre o Programa de Auxílio à Prevenção e de Combate ao Assédio Sexual no âmbito das Autarquias e Fundações Públicas Federais, que será mediada pelo procurador federal, Carlos Nitão, com participação das procuradoras federais Roberta Wachholz e Kamila Tabaquini.

Confira abaixo a programação para os turnos tarde e noite:

14h - Mesa Redonda: Assédio institucional - Relatos de pesquisas sobre assédio no âmbito da UFCG

Mediadora: Anúbes Castro (UFCG)

Convidadas:. Aissa Romina (UFCG) e Alynne Nagasghima (UFCG)

15h30min - Mesa Redonda: Experiências das IFES no combate ao assédio

Mediadora: Nívea Pereira (Fórum de mulheres / UFPB)

Convidadas: Larissa Cosseti Coêlho Caju – Coordenadora de Ações Inclusivas e Presidente da Rede de Combate ao Assédio do IFPB, e Cristiane de Souza Castro (NUCA / IFPB)

19h - Palestra (apenas online): Assédio no ambiente acadêmico: a universidade não pode conviver com isso!

Renálide Carvalho (Coordenadora do Neabi /IFPB)

O Seminário terá transmissão simultânea através do Canal da TV UFCG no Youtube.

Resolução

Além do evento para discutir as diferentes formas de assédio, a UFCG conta com a Resolução Nº 03/2022, que institui a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a todas as formas de discriminação, a fim de promover ambiente institucional e acadêmico saudável, seguro e sustentável na Universidade.

Acesse aqui.

Assunto(s): evento