Página inicial > Últimas Notícias > Último dia de inscrições para auxílios voltados aos estudantes estrangeiros da UFCG
assistência estudantil

São disponibilizadas 27 vagas para auxílio moradia, restaurante e residência universitária

• Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 15h10

Termina nesta quarta-feira, dia 3, as inscrições de auxílios voltados aos estudantes estrangeiros regularmente matriculados na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. São oferecidas 27 vagas para os programas Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Residência Universitária - Masculina, nos campi Campina Grande, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

Para participar da seleção, o estudante deve ter o status “deferido” no cadastro socioeconômico realizado pela equipe de Serviço Social da PRAC; estar matriculado em, no mínimo, 5 disciplinas ou 20 créditos no semestre letivo vigente e caso o estudante não atenda o requisito acima deverá apresentar declaração da coordenação do curso com a justificativa (para motivos acadêmicos) ou declaração pessoal justificando a excepcionalidade; não ser beneficiário de auxílio financeiro de outros órgãos governamentais brasileiros ou de seu país de origem ou exercer qualquer atividade remunerada, exceto, àquelas voltadas para fins curriculares (iniciação científica, iniciação à docência, monitoria e extensão).

As inscrições estão sendo realizadas online via JUS2 e preencher completamente o formulário disponibilizado pelo sistema com todas as informações requeridas, bem como selecionar o auxílio que deseja concorrer. Para acessar o sistema JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 10 de agosto.

Veja aqui o edital e retificação.