Página inicial > Últimas Notícias > Chamadas da Lista de Espera da UFCG começam na próxima semana
sisu 2022.2

Chamadas da Lista de Espera da UFCG começam na próxima semana

Lista com os nomes de todos os candidatos que manifestaram interesse pode ser consultada no site do SiSU. Primeira convocação será realizada no dia 11 de agosto

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 10h24

Os interessados em verificar a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.2 antes do início das convocações (chamadas) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem acessar o site do SiSU no portal do Ministério da Educação (MEC). A relação com os nomes de todos os candidatos que manifestaram interesse em ocupar vaga na UFCG pode ser consultada a partir do preenchimento dos campos solicitados na página.

Confira aqui a Lista de Espera do SiSU 2022.2.

Edital de chamadas

No último dia 28 de julho, a UFCG publicou o edital com os procedimentos relativos às convocações de candidatos da Lista de Espera para ocupação de vagas remanescentes da Chamada Regular do SiSU 2022.2 (1ª à 4ª Chamada). Todos os procedimentos serão realizados exclusivamente de forma online.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno, no início de cada período letivo, define as disciplinas que irá cursar. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

A primeira chamada será publicada no dia 11 de agosto, com o encaminhamento da documentação para cadastramento acontecendo de 15 a 18 de agosto, por meio de formulário online. As coordenações de curso farão a análise da documentação no período de 15 a 19 de agosto e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular. Toda a documentação exigida, por modalidade de concorrência, está descrita no edital.

As 2ª, 3ª e 4ª chamadas estão programadas para os dias 1° e 29 de setembro e 20 de outubro, respectivamente.

As matrículas em disciplinas dos ingressantes acontecerão no dia 6 de março de 2023, por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). As aulas terão início no dia 13 de março e estão previstas para terminar no dia 23 de junho de 2023, totalizando 85 dias letivos.

Acesse aqui todas as informações relativas ao SiSU 2022.2, incluindo o edital das chamadas da Lista de Espera.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2022.2.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h ás 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Assunto(s): sisu 2022.2