Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista
Início do conteúdo da página
mercado financeiro

UFCG está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista

Próximo desafio acontecerá dias 30 de agosto e 1º de setembro

  • Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 14h14

A equipe Gestão Financeira de Investimentos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está na semifinal do 3º Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista, competição destinada a projetos na área de finanças e mercado financeiro de instituições de ensino superior (IES) nacionais e estrangeiras. Na disputa, os competidores realizam análises de empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira.

 

O time é formado pelos alunos Pedro Henrique Alves (Administração), Pedro Henrique Travassos (Engenharia de Produção) e Ellysio Campos (Ciências Econômicas) sob coordenação do professor Kliver Lamarthine, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC).

 

O próximo desafio acontecerá nos dias 30 de agosto e 01º de setembro, por meio de um debate em que as equipes defenderão suas teses de investimento sobre a empresa analisada. Após o debate entre os participantes, haverá arguição dos jurados. As equipes vencedoras seguem para a disputa do primeiro lugar. A previsão é que a final do campeonato seja realizada no dia 5 de dezembro, no Estado de São Paulo.

 

Além da equipe Gestão Financeira, a UFCG foi representada na competição pela Liga de Mercado Financeiro, coordenada pelo professor Victor Hugo, e chegou até as quartas de final, ficando entre os oito melhores dos 22 projetos inscritos de instituições nacionais e estrangeiras. “Apesar de apenas uma das equipes ter avançado, a Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade fica extremamente orgulhosa do desempenho de seus alunos na competição”, disse o professor Kliver Lamarthine.

 

Sobre a competição

 

Promovida pela empresa TradersClub, plataforma de informação e inteligência do mercado financeiro, esta é a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista. Podem participar alunos de universidades com cursos ligados a áreas de finanças e mercado financeiro, de instituições de ensino superior (IES) públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As equipes vencedoras ganharão cursos, mentorias, troféus, medalhas e premiações em dinheiro.

 

Acompanhe a competição na rede social https://www.instagram.com/tcschoolbr/

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): mercado financeiro
Fim do conteúdo da página