Página inicial > Últimas Notícias > UFCG está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista
mercado financeiro

UFCG está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista

Próximo desafio acontecerá dias 30 de agosto e 1º de setembro

• Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 14h14

A equipe Gestão Financeira de Investimentos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está na semifinal do 3º Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista, competição destinada a projetos na área de finanças e mercado financeiro de instituições de ensino superior (IES) nacionais e estrangeiras. Na disputa, os competidores realizam análises de empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira.

O time é formado pelos alunos Pedro Henrique Alves (Administração), Pedro Henrique Travassos (Engenharia de Produção) e Ellysio Campos (Ciências Econômicas) sob coordenação do professor Kliver Lamarthine, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC).

O próximo desafio acontecerá nos dias 30 de agosto e 01º de setembro, por meio de um debate em que as equipes defenderão suas teses de investimento sobre a empresa analisada. Após o debate entre os participantes, haverá arguição dos jurados. As equipes vencedoras seguem para a disputa do primeiro lugar. A previsão é que a final do campeonato seja realizada no dia 5 de dezembro, no Estado de São Paulo.

Além da equipe Gestão Financeira, a UFCG foi representada na competição pela Liga de Mercado Financeiro, coordenada pelo professor Victor Hugo, e chegou até as quartas de final, ficando entre os oito melhores dos 22 projetos inscritos de instituições nacionais e estrangeiras. “Apesar de apenas uma das equipes ter avançado, a Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade fica extremamente orgulhosa do desempenho de seus alunos na competição”, disse o professor Kliver Lamarthine.

Sobre a competição

Promovida pela empresa TradersClub, plataforma de informação e inteligência do mercado financeiro, esta é a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Análise Fundamentalista. Podem participar alunos de universidades com cursos ligados a áreas de finanças e mercado financeiro, de instituições de ensino superior (IES) públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As equipes vencedoras ganharão cursos, mentorias, troféus, medalhas e premiações em dinheiro.

Acompanhe a competição na rede social https://www.instagram.com/tcschoolbr/

Assunto(s): mercado financeiro