Página inicial > Últimas Notícias > Equipe Enactus UFCG é premiada em evento nacional
empreendedorismo

Equipe Enactus UFCG é premiada em evento nacional

Projetos do time foram classificados entre os melhores do país

• Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h57
Integrantes da equipe Enactus UFCG em confraternização pela conquista.
imagem sem descrição.

A equipe Enactus UFCG participou na última semana do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), em São Paulo, SP,  sendo premiada em três categorias por projetos desenvolvidos nos últimos doze meses, nas áreas de empreendedorismo, empregabilidade e na área socioambiental. São eles: Top 5 no projeto Juntos, Juntas e Juntes pelas Juventudes, realizado em parceria com a Unilever; Top 5 no projeto Futuremakers 2022, em parceria com o banco Standard Chartered, além do Top 10 no programa Universitários do Ano, concedido a Rodrigo Gonçalves, fundador e presidente da equipe na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Aluno Rodrigo Gonçalves, presidente da Enactus UFCG, com troféus no ENEB 2022.

A Enactus é uma organização presente em 34 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social, beneficiando comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporcionando aos alunos o aprendizado na prática através das ações desenvolvidas pela equipe.

O projeto surgiu na UFCG por iniciativa dos alunos Rodrigo Gonçalves e Anna Carolina Tavares, do curso de Engenharia de Petróleo. O intuito da equipe é levar ações empreendedoras para a comunidade de Campina Grande, integrando o âmbito acadêmico com projetos de base sustentável e social voltados à população.

Atualmente, a equipe conta com 24 membros colaboradores de diferentes graduações da universidade, além do auxílio e tutoria do professor conselheiro Edson Araújo, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Petróleo.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): empreendedorismo