Página inicial > Últimas Notícias > UFCG convoca alunos para participação nas Paralimpíadas Universitárias
esportes

UFCG convoca alunos para participação nas Paralimpíadas Universitárias

Competição será realizada de 11 a 16 de outubro em João Pessoa

• Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 15h52
imagem sem descrição.

O Setor de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convocando alunos que desejam representar a instituição nas Paralimpíadas Universitárias, que será realizada de 11 a 16 de outubro em João Pessoa (PB). Podem se inscrever atletas nas modalidades Judô, Atletismo, Bocha, Natação, Tênis de Mesa, Basquete 3x3 e Badminton.

“A UFCG prestará total assistência aos interessados em participar do evento, cedendo transporte para o deslocamento ao local da competição, bem como a assessoria técnica por parte dos professores do Núcleo de Esportes e Lazer, além de uniformes. Os atletas também terão hospedagem e alimentação garantida pela organização da competição” explica Dione de Assis, Chefe do Setor de Esportes.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Esportes, que funciona em uma das salas do Ginásio de Esportes, campus sede, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1343.

Atletas inscritos

Até o momento, a UFCG conta com três atletas inscritos, nas modalidades de Judô e Atletismo. São eles: Saulo Wellington, do curso de Letras, que já conquistou medalhas em competições anteriores, e Rafael Santana, do curso de História, que disputa pela primeira vez representando a UFCG. Os dois estão na modalidade de Judô e ambos são portadores de deficiência visual. No Atletismo, a UFCG contará com Danilo Azevedo, do curso de Psicologia, portador de deficiência física em um dos membros e que já ganhou várias medalhas representando a instituição.

Assunto(s): esportes