Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG é eleito membro da Academia de Letras de Campina Grande
literatura

Professor da UFCG é eleito membro da Academia de Letras de Campina Grande

Antônio Clarindo Barbosa irá ocupar a cadeira N° 15, que tem como patrono o historiador Irineu Joffily

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 16h13

O professor e historiador Antônio Clarindo Barbosa, da Unidade Acadêmica de História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, é o mais novo imortal da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG). A eleição aconteceu no último dia 5 de agosto. Clarindo irá ocupar a cadeira N° 15, que tem como Patrono o historiador Irineu Joffily e fundada por José Joffily.

A cerimônia de posse ainda vai ser marcada. Saiba mais informações em https://www.instagram.com/academiadeletrascg/

Sobre

Antônio Clarindo Barbosa de Souza possui Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Ceará (1987), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1993) e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Em 2018, fez Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC-SP). Atualmente é professor associado IV da UFCG e professor do Programa de Pós-graduação em História da UFCG.

É autor, em parceria, de 24 livros e três individuais. Tem experiência na área de História, com ênfase, História das Cidades; História Cultural do Urbano e História da Paraíba, estudando principalmente os seguintes temas: cidade, cultura, história cultural, ensino de história, cultura popular e atividades lazer, mulheres na cidade, prostituição, festas populares e violência.

Assunto(s): literatura