UFCG realiza Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico nesta quarta
Atividade acontece no Centro de Eventos Professora Rosa Tânia, campus Campina Grande
Discutir as diferentes formas de assédio e alertar a comunidade acadêmica sobre como agir nestas situações. É esse o propósito do II Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico, evento promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 17, em parceria com a Procuradoria Federal junto à UFCG (PGF/AGU).
Em formato híbrido, com atividades presenciais e online, o evento teve início às 9h, no Centro de Eventos Professora Rosa Tânia, campus Campina Grande.
Confira a programação
8h30min - Abertura do evento, com o reitor da UFCG, Antônio Fernandes.
9h - Mesa redonda sobre o Programa de Auxílio à Prevenção e de Combate ao Assédio Sexual no âmbito das Autarquias e Fundações Públicas Federais
Mediador: Carlos Nitão (Procurador Federal)
Convidadas: Roberta Wachholz e Kamila Tabaquini (Procuradoria Federal)
10h30min - Palestra online, a ser transmitida pela TV UFCG, sobre Assédio no ambiente acadêmico: a Universidade não pode conviver com isso
Palestrante: Renálide Carvalho (coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas [NEABI] do Instituto Federal da Paraíba [IFPB]).
14h - Mesa Redonda: Assédio institucional - Relatos de pesquisas sobre assédio no âmbito da UFCG
Mediadora: Anúbes Castro (Presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio da UFCG)
Convidadas: Aissa Romina (Coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Violência do CFP/UFCG) e Alynne Nagasghima (Pesquisadora sobre o tema Assédio na UFCG)
15h30min - Mesa Redonda: Experiências das IFES no combate ao assédio
Mediadora: Angélica Sátyro (Pró-reitora de Assuntos Comunitários - PRAC/UFCG)
Convidadas: Nívea Pereira (Fórum de mulheres / UFPB) e Alda Karolina Silva (Pesquisadora sobre o tema assédio no trabalho / UNP)
O Seminário tem transmissão simultânea através do Canal da TV UFCG no Youtube.
Resolução
Além do evento para discutir as diferentes formas de assédio, a UFCG conta com a Resolução Nº 03/2022, que institui a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a todas as formas de discriminação, a fim de promover ambiente institucional e acadêmico saudável, seguro e sustentável na universidade.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais