Página inicial > Últimas Notícias > Ensino de Português será tema de palestra na UFCG
linguagem e ensino

Ensino de Português será tema de palestra na UFCG

Atividade online será realizada na próxima quinta, dia 25, com o professor José Ribamar, da UFPI

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 09h41

O Grupo de Estudos em Língua Portuguesa (GELP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, uma palestra sobre o tema Educação Linguística Crítica: pensando o Português na escola, com o professor Dr. José Ribamar Lopes Batista Júnior, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A atividade será online e gratuita, transmitida pelo canal do GELP no Youtube. Não é necessário realizar inscrição prévia. Durante a palestra, serão dadas as instruções para certificação de participantes.

O GELP é um projeto de extensão do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG. Para mais informações sobre as atividades do grupo, siga a perfil @gelp.ufcg, no Instagram.

O palestrante

Doutor e mestre em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), o professor José Ribamar é membro do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste (GELNE), professor do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fundador e coordenador do Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual (LPT/CNPq) do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI). Dedica-se a estudos nas áreas dos Novos Estudos do Letramento e da Análise de Discurso Crítica.

Assunto(s): linguagem e ensino