Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Engenharia Elétrica é campeã do Torneio de Futebol da UFCG
esportes

Equipe de Engenharia Elétrica é campeã do Torneio de Futebol da UFCG

Final da competição foi realizada na noite dessa quinta-feira, 18, no Complexo Esportivo do campus sede

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 08h41
imagem sem descrição.

Após uma disputa acirrada, decidida nas penalidades, a equipe de Engenharia Elétrica “A” sagrou-se campeã do XVII Torneio de Futebol da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cuja final foi realizada na noite dessa quinta-feira, dia 18, no Complexo Esportivo do campus sede. A conquista do título veio após a vitória sobre a equipe do curso de Administração pelo placar de 5 x 4.

“O torneio teve como objetivo promover a integração sócio desportiva entre estudantes dos diversos cursos e centros da UFCG, além de ampliar o acesso e utilização do campo de futebol a um maior número de estudantes, bem como criar condições para que estes descubram no desporto o prazer de praticá-lo como forma de lazer e melhoria da qualidade de vida”, explica Dione de Assis, chefe do Núcleo de Esportes e Lazer da UFCG.

O artilheiro da competição foi o aluno Aguinaldo Salvino, do curso de Engenharia Civil, com nove gols marcados. As equipes campeã e vice receberam troféus e medalhas, assim como o atleta artilheiro.

A edição do evento esportivo, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), por meio do Núcleo de Esportes e Lazer da UFCG, contou com a participação de dez equipes de vários cursos da instituição, reunindo quase 200 atletas que disputaram jogos entre os meses de junho e agosto.

Assunto(s): esportes