Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra de Câmara da UFCG fará Recital de Encerramento do período letivo
música

Orquestra de Câmara da UFCG fará Recital de Encerramento do período letivo

Apresentação acontecerá nesta terça-feira, dia 23, às 19h, no auditório do Centro de Extensão, no campus sede

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 16h28
imagem sem descrição.

Marcando o encerramento do Período Letivo 2021.2, a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá realizar um recital nesta terça-feira, dia 23, às 19h, no auditório do Centro de Extensão, no campus sede. No repertório, obras de autores brasileiros e estrangeiros, sob a regência do professor Luís Passos.

Na abertura, haverá também uma apresentação da Orquestra Jovem, recentemente criada para propiciar uma experiência de prática em conjunto aos alunos iniciantes da extensão.

A Orquestra de Câmara da UFCG consiste em um projeto de extensão desenvolvido pelos professores Luís Passos e Geraldo Marinho Júnior, da Unidade Acadêmica de Música. É formada por alunos da graduação, da extensão e também da comunidade externa.

Ao longo de 2022, vem se apresentando em vários espaços de Campina Grande e desenvolvendo atividades de ensino gratuito de instrumento de cordas, tendo sido contemplada com bolsa do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) para desenvolver o projeto Orquestra para todos: Realização de concertos didáticos como ferramenta sócio educativa.

Assunto(s): música