Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove concerto comemorativo dos 10 anos do Projeto SESC Partituras
música

UFCG promove concerto comemorativo dos 10 anos do Projeto SESC Partituras

Apresentação acontecerá nesta sexta-feira, dia 26, na Unidade Acadêmica de Música

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 10h13
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai ser palco nesta sexta-feira, dia 26, de um concerto comemorativo dos 10 anos do Projeto SESC Partituras. A apresentação, que contará com a participação de egressos do curso de Música da UFCG e do Coro de Câmara de Campina Grande, acontecerá a partir das 16h na Sala de Concertos da Unidade Acadêmica de Música, no Bloco BW 4 do campus sede.

"O repertório será todo dedicado aos compositores paraibanos, incluindo obras de José Alberto Kaplan, Tom K, Adriano de Sousa, bem como estreias de cinco peças escritas por alunos da licenciatura e do bacharelado em Música da UFCG", adianta o professor Vladimir Silva, coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Música.

As composições são frutos do projeto Sextilhas, desenvolvido na disciplina Introdução a Arranjo, ministrada por ele e pelo professor Leonardo Margutti. Os versos são do poeta Rangel Júnior.

Sesc Partituras

O Projeto Sesc Partituras consiste em uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Acesse aqui o site do projeto.

Assunto(s): música