Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza o primeiro Censo Acadêmico da instituição
ensino

UFCG realiza o primeiro Censo Acadêmico da instituição

Questionário online foi enviado por e-mail para os mais de 18 mil alunos de graduação

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 11h13

Visando traçar um perfil do aluno de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) está realizando o primeiro Censo Acadêmico da instituição. O mapeamento está sendo feito por meio da aplicação de um formulário eletrônico, enviado por e-mail para os mais de 18 mil alunos de graduação, incluindo os ingressantes dos períodos letivos 2022.1 e 2022.2.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), setor responsável pela pesquisa, com base nos dados coletados, será possível adotar e reformular políticas institucionais relevantes para o funcionamento exitoso das atividades de ensino da instituição.

“A pretensão é que esses dados já orientem a reformulação do Regulamento do Ensino de Graduação, o que implica na revisão de políticas de ingresso e permanência dos discentes na instituição”, explica a coordenadora geral de graduação, professora Márcia Candeia.

Os alunos poderão responder o formulário até o dia 6 de setembro, prazo em que se encerra o Período Letivo 2021.2.

Assunto(s): ensino