Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 5° Sarau das Humanidades na UFCG terá lançamento de livros de poesia
Início do conteúdo da página
arte e cultura

5° Sarau das Humanidades na UFCG terá lançamento de livros de poesia

Evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 2, a partir das 17h, no Hall do Centro de Humanidades, campus sede

  • Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h13

Na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, será realizada no Hall do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, mais uma edição do Sarau das Humanidades, promovido pela Assessoria de Arte e Cultura do CH.

 

Na ocasião, haverá palco aberto para apresentações de poesia, teatro e música, além de lançamento de livros. É o caso das obras Entre Parênteses e Ponteio, da poeta e professora Marineuma de Oliveira, que serão lançadas durante o evento.

 

Em Entre Parênteses (2021), a autora traz indagações como: qual é a sua identidade? de que memórias você não abre mão? como é conviver com seus desatinos, seus animais e a natureza que cerca você e envolve seu cotidiano? com a proposta de fazer reflexões de cunho existencial por meio da poesia.

 

Já no livro Ponteio (2022), selecionado no concurso literário A arte da Escrita, promovido pela União Brasileira de Escritores na Paraíba, Marineuma traz 60 textos escritos nos últimos dois anos, fazendo uma conexão poética através de linguagens como a música, a dança, o teatro e as artes visuais.

 

O Sarau das Humanidades acontece sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, a partir das 17h, na Galeria de Arte Professor Antônio Labas, localizada no CH.

 

Sobre a autora

 

Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti é doutora em Linguística e professora da UFPB. Desenvolve projetos artísticos cujo foco é a poesia, coordenando o grupo Poética Evocare. Participou de várias coletâneas acadêmicas, assim como de algumas antologias poéticas.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): arte e cultura
Fim do conteúdo da página