Página inicial > Últimas Notícias > Formação de Professores será tema de evento internacional promovido pela UFCG
i ciclo de debates

Formação de Professores será tema de evento internacional promovido pela UFCG

Atividade será realizada nos próximos dias 5 e 6 de setembro em Campina Grande

• Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 08h56

Com o objetivo de aprimorar as práticas de formação docente locais a partir de experiências bem-sucedidas no exterior, será realizado nos próximos dias 5 e 6 de setembro, em Campina Grande, o I Ciclo Internacional de Debates sobre Formação de Professores.

O evento, que acontecerá de forma híbrida, contará com a participação do professor Joaquim Luís Alcoforado, da Universidade de Coimbra, Portugal, que vai abordar questões relevantes para a educação.

Dia 5
Projetos educativos e formação docente.

Dia 6
Formação e desenvolvimento profissional docente: reflexões teóricas e (possíveis) boas práticas.

As atividades serão realizadas a partir das 14h no auditório da Escola Cidadã Integral Bráulio Maia Júnior, localizada na rua Tranquilino Coelho Lemos, no bairro Dinamérica, em Campina Grande.

Estão sendo disponibilizadas 150 vagas presenciais em cada conferência para professores da Educação Básica e estudantes de licenciatura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 5 por meio de formulários online.

Professores da Educação Básica
Estudantes de licenciatura

O evento integra as atividades do projeto Currículo e formação continuada docente: práticas e desafios da educação na contemporaneidade, coordenado pela professora Marcia Candeia, com a participação das professoras Kiara Costa e Nayara Costa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).

Assunto(s): i ciclo de debates